Nesta manhã, as 11 horas, acontece o enterro de um dos executivos mais gentis da indústria de seguros, João Leopoldo Bracco Lima, 69 anos. Ele dedicou a vida na divulgação da cultura do seguro. Sempre bem informado de tudo que acontecia, buscava compartilhar seu conhecimento e levar informação que agregasse qualidade ao trabalho do corretor. ”
Se um dia quiser publicar um livro eu tenho todas as suas matérias arquivadas comigo”, me dizia sempre que ligava para comentar uma reportagem. Realmente ele não perdia uma. Nem minha e nem dos outros jornalistas que passaram a cobrir o setor nos últimos anos. Tinha sempre tudo na ponta da língua. Tinha sempre também algum comentário para estimular uma nova reportagem. Com certeza foi meu mais fiel leitor e fonte. Boa parte do meu conhecimento do setor vem da paciência de João Leopoldo em me ensinar como funcionava tecnicamente e politicamente esse complexo setor.
Ele foi presidente do Sincor-SP, além de ter ocupado cargos de direção na Escola Nacional de Seguros, Fenacor, Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) e Clube dos Corretores de São Paulo (CCS-SP). Durante a década de 60, ele trabalhou na Companhia de Seguros Boa Vista e na Companhia Internacional de Seguros. Em 1970, criou a Libre Corretora, até hoje administrada por seus dois filhos. Desde 2004 assumiu a Diretoria Regional São Paulo da Funenseg em São Paulo, provomendo mudanças significativas.
O sepultamento sera no Cemitério Gethsemani (Praça da Ressureição, 1 – Vila Sônia – São Paulo – SP – Fone: 11 3742-5322).
Que Deus o abençoe sempre!
Realmente uma perda para o mercado de seguros Brasileiro.
Conhecí o trabalho dele das vezes que fui assistir as paletras e eventos promovidas pela funenseg e tambem posso confirmar o quanto ele estava disposto a divulgar a cultura do seguro no brasil e o quao amavel ele era com todos.