João Leopoldo: um dos profissionais mais gentis que conheci

Nesta manhã, as 11 horas, acontece o enterro de um dos executivos mais gentis da indústria de seguros, João Leopoldo Bracco Lima, 69 anos. Ele dedicou a vida na divulgação da cultura do seguro. Sempre bem informado de tudo que acontecia, buscava compartilhar seu conhecimento e levar informação que agregasse qualidade ao trabalho do corretor. ”

Se um dia quiser publicar um livro eu tenho todas as suas matérias arquivadas comigo”, me dizia sempre que ligava para comentar uma reportagem. Realmente ele não perdia uma. Nem minha e nem dos outros jornalistas que passaram a cobrir o setor nos últimos anos. Tinha sempre tudo na ponta da língua. Tinha sempre também algum comentário para estimular uma nova reportagem. Com certeza foi meu mais fiel leitor e fonte. Boa parte do meu conhecimento do setor vem da paciência de João Leopoldo em me ensinar como funcionava tecnicamente e politicamente esse complexo setor.

Ele foi presidente do Sincor-SP, além de ter ocupado cargos de direção na Escola Nacional de Seguros, Fenacor, Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) e Clube dos Corretores de São Paulo (CCS-SP). Durante a década de 60, ele trabalhou na Companhia de Seguros Boa Vista e na Companhia Internacional de Seguros. Em 1970, criou a Libre Corretora, até hoje administrada por seus dois filhos. Desde 2004 assumiu a Diretoria Regional São Paulo da Funenseg em São Paulo, provomendo mudanças significativas.

O sepultamento sera no Cemitério Gethsemani (Praça da Ressureição, 1 – Vila Sônia – São Paulo – SP – Fone: 11 3742-5322).

Que Deus o abençoe sempre!

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente uma perda para o mercado de seguros Brasileiro.
    Conhecí o trabalho dele das vezes que fui assistir as paletras e eventos promovidas pela funenseg e tambem posso confirmar o quanto ele estava disposto a divulgar a cultura do seguro no brasil e o quao amavel ele era com todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS