Liberty, a seguradora oficial da Copa 2014!!!!

Ser especialista em um setor tem as suas vantagens. Você acaba tendo a exata noção do que uma notícia representa para uma empresa, para um executivo e para o setor. Estou tão feliz pela Liberty ser a seguradora oficial da Copa. Primeiro porque é um fato inédito para a indústria de seguros no Brasil. Na história da Copa também. Teve apenas uma seguradora alemã de 1970 até hoje que apoiou o mundial na categoria nacional. Considerando-se o mercado financeiro, apenas bancos e administradoras de cartões de crédito tinham cacife e coragem de apoiar um evento desta magnitude. Agora temos uma seguradora.

Segundo porque ela só chegou a essa notícia por ter feito muita coisa nos últimos anos, como modernizar produtos, economizar custos para ofertar preços acessíveis e aportes de capital para estar solvente e assim poder avançar. Além contribuir para divulgar o setor, essa iniciativa é excelente para uma das maiores seguradoras dos EUA construir a sua imagem com algo que é a paixão do brasileiro. Ajudará também a divulgar este novo Brasil, hoje muito mais do que o país do futebol para o mundo.

“O Brasil é a bola da vez. Todos olham para o Brasil. E nos estamos aqui faz tempo. Entramos na época do Fernando Henrique, construímos a empresa na gestão Lula e agora estamos pronto para aproveitar todas as oportunidades e crescer junto com este país que ainda tem tanto a conquistar”, diz visivelmente emocionado Luis Maurette, presidente da Liberty Seguros.

Ele passou o dia inteiro ontem numa feliz jornada de luzes, câmera e ação, para contar a vários públicos, em três idiomas (português, inglês e espanhol), o grande desafio de apoiar a FIFA na preparação do maior evento esportivo do mundo. Sorte contar com uma equipe de peso para comandar todo o trabalho que esta iniciativa vai gerar. Sorte também dessa equipe que tem a chance de trabalhar num projeto desse. E sorte de quem for contratado, pois será preciso reforçar o time para sustentar o crescimento.

O apoio a Copa 2014 traz também uma grande vantagem num momento de pleno apagão de profissionais no setor em razão do veloz crescimento da indústria de seguros. “Com certeza nos ajudará a reter e atrair talentos, pois os profissionais hoje buscam mais do que bons salários, benefícios e a oportunidade de trabalhar em outros países oferecidas pela companhia. Eles querem projetos que emocionem e que realmente sejam importantes para todos”, comenta Luis.

Desejo tudo de bom e poucas matérias no sentido do uso do seguro. Torço para que tudo corra bem com os preparativos da Copa e que os especialistas da Liberty possam ajudar os organizadores a construir um evento seguro sugerindo gerenciamento de riscos e apólices que protejam a todos caso um infortúnio ocorra. Enfim, o que todos desejam é uma Copa sem acidentes e com muita infraestrutura para dar vazão a tantas emoções que um mundial desse traz para um país. A matéria completa desta entrevista você poderá ler na próxima edição da Revista Apólice.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

2 COMENTÁRIOS

  1. Sabe que eu também me emociono quando vejo um passo dessa magnitude? Somente que está nesta estrada a tanto tempo consegue dimensionar a importência desta notícia! Que bom para o nosso mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS