A Liberty Seguros realizou ontem os primeiros pagamentos às vítimas da tragédia na região serrana do Rio. Quatro segurados de automóvel, que tiveram perda total do bem, foram indenizados. Segundo Luiz Francisco Minarelli Campos, diretor de serviços da Liberty, a partir de agora os pagamentos passam a ser diários, uma vez que a Liberty designou profissionais para local, como despachantes e analistas, para que o processo de liberação de sinistros e pagamento das indenizações possam ser feitos localmente, sem que precisem ser transferidos para São Paulo.
“Desta maneira, pretendemos agilizar os pagamentos, facilitando a vida dos segurados que tiveram sinistros na região”, informa em nota. Até o momento, a companhia já recebeu 128 avisos de sinistros pelo Call Center. A maioria das reclamações refere-se a perda e avaria em veículos. Aseguradora, que é uma das líderes no Rio, tem cerca de 20 mil segurados de automóvel só na região serrana, e cerca de 5 mil de residência. “Nossa estimativa é de que atendamos uma média de 300 sinistros na região”, afirma o executivo.