*matéria extraída do site da CNSeg www.viverseguro.org.br
A SulAmérica aparece muito bem na foto de boas práticas de Governança Corporativa. Tanto que a seguradora (BM&FBovespa: SULA11) estreou no ranking das Melhores Companhias para os Acionistas com a terceira melhor nota neste quesito. Na pesquisa, realizada pela revista Capital Aberto entre as 100 companhias mais líquidas no pregão da Bolsa ao longo de 12 meses, a SulAmérica obteve 8,34 pontos, de um máximo de 10.
A excelente participação da SulAmérica no ranking é resultado do trabalho contínuo da companhia de aprimorar suas práticas de Governança e oferecer informações que permitam o maior entendimento dos investidores sobre a companhia e o próprio setor de seguros. Estas iniciativas contribuíram para aumentar a atratividade dos papéis da companhia na Bolsa – o volume médio diário de negociação dos papéis da SulAmérica passou de R$ 2,8 milhões no primeiro semestre de 2009 para R$ 8,7 milhões, no mesmo período de 2010. “A área de Governança Corporativa da SulAmérica é extremamente atuante e a companhia aprimora de forma contínua suas práticas. Seguiremos inovando e desenvolvendo outras ações que nos permitam aliar agilidade e transparência ao negócio da companhia”, afirma o vice-presidente de Relações com Investidores da SulAmérica, Arthur Farme d’Amoed Neto.
Entre as práticas da SulAmérica avaliadas pela pesquisa destacam-se iniciativas para incentivo à participação dos acionistas nas Assembléias Gerais da companhia, adotadas muito antes de sua exigência pela CVM, além de uma política de dividendos disponível no seu site e da divulgação de informações relativas à remuneração de seus administradores.