A Zurich promove no dia 6 de maio uma conferência internacional no Brasil, o Zurich Corporate Conference. O evento, para 150 convidados, entre eles jornalistas, será realizado no Sofitel Jequitimar Guarujá e vai abordar as tendências e oportunidades do mercado segurador brasileiro, principalmente na área de seguros de grandes riscos.
Segundo o CEO da Zurich Brasil, Pedro Purm, afirmou em nota, o mercado segurador brasileiro vive um momento único. “A economia está em expansão e a cultura do seguro também. Eventos extraordinários como o Pré-sal, a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016, por si só, geram grandes oportunidades”, afirma. No Zurich Corporate Conference, queremos discutir com clientes e corretores as principais demandas, ao mesmo tempo em que vamos apresentar a experiência internacional do Grupo Zurich.
A primeira palestra do dia será “Brasil nos próximos anos – uma visão sócio, política e econômica”, tendo como palestrante Fábio Silveira, economista da RC Consultores. Luiz Barreto, da OCS, corretora cativa do grupo Odebrecht, fará a palestra “Demandas de uma multinacional brasileira”. O tema “Soluções diferenciadas oferecidas pelo mercado segurador” será abordado por executivos estrangeiros da Zurich: Emanuel Balts, Chief Underwriting Officer Engineering Lines Global Corporate, e Nathan Espen, Global Construction Business Development.
“O seguro garantia, crédito doméstico e riscos político – viabilizando o crescimento do Brasil” é tema da palestra de Sean McGroarty, Vice President Emerging Markets nos EUA, e de Eduardo Pitombeira, diretor de linhas financeiras no Brasil. Marcelo Mansur, do escritório de advocacia Mattos Filho, falará no evento sobre “Regulação de sinistros e litígios no mercado aberto”, juntamente com David Colmenares, executivo da Zurich Argentina. O “Gerenciamento de riscos – perspectivas nacional e internacional” ficará a cargo de Alvaro Trilho, gerente de risco da Votorantim, e Hanspeter Frei, Head Global de Risk Engeneering, que atua na matriz da Zurich.