Rossi estima que setor crescerá 20% em 2010*

*matéria publicada no site da CNSeg (www.viverseguro.org.br)

marco-antonio-rossi3Após citar projeções pelas quais o Brasil poderá crescer até 7% do PIB este ano, o presidente da Bradesco Seguros e Previdência e da FenaPrevi, Marco Antonio Rossi, afirmou que o mercado segurador tende a apresentar um desempenho ainda maior que a economia brasileira como um todo e atingir expansão anual de 20%. E, mais: a perspectiva é de que tal crescimento desta vez não ficará restrito a um grupo de seguros, mas englobará diversos ramos, beneficiados pela conjuntura econômica positiva. Como exemplo, citou os resultados do grupo Bradesco no primeiro trimestre do ano – expansão de 30% no confronto com os três primeiros meses de 2009- e as taxas de crescimento apresentadas por algumas modalidades para destacar que “o mercado está vivendo um momento ótimo”.

Rossi, o convidado do mês do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro, reuniu-se com corretores de seguros nesta quarta-feira, no Restaurante Aspargus, no Centro do Rio, para apresentar palestra sobre as perspectivas do mercado. “Hoje somente 10 milhões de brasileiros possuem o plano e o potencial é de 40 milhões. É um produto barato, que eleva a autoestima do cidadão. O corretor pode nos ajudar a encontrar formas e produtos para atender a grande camada da população que migrou da classe D para classe C. Não se justifica o Brasil ser a 8ª economia do mundo e a 20ª em seguro de AUTO e 22ª em seguro de Vida. Precisamos buscar estas pessoas para ingressarem no mercado”, exortou ele.

O dirigente também chamou a atenção para as boas perspectivas do microsseguro, em fase de regulamentação no Congresso Nacional, mas com alguns produtos já disponibilizados pelo mercado. “Este segmento é a porta de entrada para o mercado. Numa segunda etapa, o consumidor do microsseguro estará demandando outros produtos de seguro. É preciso desburocratizar o seguro, que gera impacto na comercialização. Vejo grandes oportunidades neste segmento e criamos na Bradesco uma empresa que trabalha só com microsseguro”, assinalou ele.

O evento promovido pelo Clube dos Corretores do Rio de Janeiro reuniu várias lideranças de mercado, como Robert Bittar, presidente da Funenseg e vice-presidente da Fenacor; Renato Rocha, presidente da Aconseg-RJ; Lúcio Marques, presidente do Clube Vida em Grupo.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS