Seguradoras participam da Hora do Planeta

hora-do-planetaVárias seguradoras participam da Hora do Planeta, um ato simbólico organizado pela WWF (Worldwide Fund for Nature), uma das mais importantes ONGs ambientalistas existentes, e é realizado conjuntamente em várias regiões do planeta. Amanhã, dia 27, a partir das 20h30, centenas de cidades ficarão ‘no escuro’ pelo período de uma hora. O objetivo da ação é chamar a atenção das pessoas para uma reflexão sobre as ameaças causadas pelo aquecimento global.

“O objetivo da ação é chamar a atenção das pessoas para uma reflexão sobre as ameaças causadas pelo aquecimento global”, diz a Mapfre, uma das seguradoras que aderiu ao movimento. Também participam do movimento a Prudential, com sede no Rio de Janeiro, e a Porto Seguro, com sede em São Paulo, além do estádio Arena Allianz, na Alemanha, a Torre Eiffel, o Coliseu, a Times Square, o Cristo Redentor, o Congresso Nacional Brasileiro, a Ponte Estaiada, o Monumento às Bandeiras, o Viaduto do Chá, além de instituições como o Edifício Copan, o Instituto Butantan e o MAM (Museu de Arte Moderna), bem como várias empresas do mundo vão apagar as luzes por uma hora.

A ação é apoiada pela Porto Seguro junto aos seus 8 mil funcionários. Além disso, desde 2008 a Corporação realiza no complexo matriz a “Hora da Terra”, quando todos os dias, entre 11h30 e 13h30, as luzes são apagadas como alerta para a questão ambiental.

A iniciativa de ‘apagar as luzes’ do Complexo Matriz da Porto Seguro foi realizada pela primeira vez em 2007, em sintonia com a Hora do Planeta. Após a repercussão positiva entre os funcionários, a ação acabou se tornando um programa constante, em 2008. Desde a implantação do programa, mais de 265 mil kwh já foram economizados. Isso equivale ao consumo mensal de 1.474 famílias. Desde o começo do ano, a ação tem sido implantada nas sucursais de todo o Brasil, e 17% delas já aderiram.

A Prudential, que pelo segundo ano participa do movimento, promoveu uma campanha para incentivar seus funcionários e corretores franqueados a participar do movimento, lembrando-os que o gesto visa à reflexão sobre as ameaças oriundas das mudanças climáticas. Por sua vez, a companhia apagará os letreiros e totens de sinalização, que permanecem acesos à noite.

A Hora do Planeta teve seu início em 2007 na cidade de Sidney, na Austrália, e no ano de 2008, mais de 370 cidades participaram da ação. No ano passado, quando o Brasil aderiu ao movimento pela primeira vez, a mobilização atingiu mais de quatro mil cidades de 88 países.

De acordo com a diretora de Responsabilidade Social da Mapfre no Brasil, Fátima Mendes Lima, “essa é uma atitude positiva e temos ciência de que gestos tão particulares assim têm imensa importância para a saúde do planeta e contribuem de forma consciente, permitindo uma ampla reflexão sobre a relação da sociedade com o meio ambiente, e possibilitando, inclusive, que os seres humanos pensem mais sobre as reais condições da natureza”, finaliza.

Apague você também as luzes e dê a sua contribuição ao planeta.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS