A Prudential do Brasil Seguros de Vida, subsidiária de um dos maiores grupos seguradores de vida dos Estados Unidos, apresentou lucro líquido de R$ 4 milhões no ano passado, ante o prejuízo de R$ 5 milhões apresentado no ano de 2008, com base nas práticas contábeis brasileiras (BRGAAP). De acordo com as práticas contábeis americanas (USGAAP), o lucro salta para R$ 38,9 milhões em 2009, resultado 198% acima dos R$ 13 milhões em 2008.
Segundo nota do grupo, o resultado foi beneficiado pela implementação de um novo sistema que aprimorou o cálculo das reservas atuariais e também pelo diferimento das despesas em USGAAP. Expurgando esses dois efeitos, o lucro em USGAAP teria sido de R$ 30,9 milhões, 137% superior ao registrado no exercício de 2008.
O presidente da Prudential do Brasil, William Yates, creditou boa parte do bom resultado da companhia ao recrutamento e treinamento dos corretores de seguros franqueados em Life PlannersMS . A filosofia do grupo é ter consultores financeiros capazes de entender as necessidades dos clientes e, por conseqüência disso, vender seguro para um número maior de pessoas com capital segurado adequado para cada fase da vida do indivíduo. A partir da satisfação e entendimento, a demanda pelo seguro naturalmente aumenta, trazendo benefícios para todos.
Em 2009, o número de corretores franqueados aumento 22% em comparação com o ano passado. Esse crescimento contribuiu para o aumento dos prêmios de seguros em 22%, para R$ 184 milhões. Desde 2002, ano em que desfez a parceria com a Bradesco e começou a atuar como subsidiária da Prudential Financial, Inc., o grupo apresentou taxa de crescimento anual média de 27%. O capital segurado das apólices ativas de vida individual ultrapassou os R$ 15 bilhões, em 2009, com quase 90 mil contratos em vigor em dezembro de 2009.
crédito da foto: Ivone Perez