CEO da Zurich destaca Brasil em Davos

zurichO Fórum Econômico Mundial realizado em Davos, Suíça, durante a semana passada teve boa participação das seguradoras. Além de serem uma das maiores investidoras institucionais, aplicando boa parte de suas reservas para financiar o crescimento das economias, ainda vendem produtos para garantir a sustentabilidade das empresas e famílias.

Depois da matéria da Allianz pronta para ir às compras, a suíça Zurich falou aos jornalistas da Reuters sobre o seu interesse pelo Brasil. Segundo a notícia divulgada na agência e reproduzida em um grande número de sites e jornais, Paul Hopkins, CEO para as Américas da Zurich, disse que a empresa quer se tornar conhecida do público geral dentro do mercado de seguros, área dominada por gigantes do setor como Banco do Brasil, Itaú-Unibanco e Bradesco. Para atingir o objetivo, a empresa está considerando patrocinar um time esportivo e disparar campanhas publicitárias em 2010.

O executivo também contou que a Zurich praticamente dobrou os prêmios no mercado de Ofertas Iniciais Públicas (IPO, na sigla em inglês) em 2009. Aliás, este é um segmento que está no topo das prioridades dos bancos, assim como crédito e serviços para pequenas e médias empresas.

O seguro dos IPOs oferece cobertura à empresa emissora das ações de eventuais prejuízos causados por demandas judiciais de investidores alegando que as informações fornecidas nos prospectos das ofertas eram incorretas. A responsabilidade civil da companhia em relação as informações contidas nos prospectos está prevista na legislação brasileira e já é uma realidade nos Estados Unidos e na Europa. Em razão disso, a demanda pelo seguro no Brasil tem crescido na medida em que o produto é ofertado. Atualmente, poucas seguradoras atuam neste segmento, sendo a Zurich e a Ace as principais.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS