A Chubb, uma das maiores seguradoras dos Estados Unidos, divulgou lucro líquido de US$ 2,2 bilhões em 2009, acima dos US$ 1,8 bilhão registrado em 2008. O lucro operacional evoluiu na mesma proporção. Em faturamento, a seguradora conhecida como a “platinum” do mercado, recuou 6%, para US$ 11,1 bilhões.
As vendas foram menores tanto nos EUA como nas operações internacionais. Este resultado era esperado tanto pelo desaquecimento da economia como também pela crise ter afetado mais fortemente o público de maior poder aquisitivo, que compõem boa parte da carteira de clientes do grupo.
O índice combinado melhorou em quase três pontos percentuais, passando de 88,7% para 86%, diz o comunicado do grupo. Excluindo o impacto das catástrofes, o índice recua para 85,2%. O lucro com investimentos recuou 3%.
Segundo John Finnegan, presidente do grupo, “apesar das dificuldades geradas pela recessão econîmica, nos acreditamos que estes resultados continuem diferenciando e evidenciando o comprometimento da Chubb com o crescimento sustentável”.