Chuvas geram 36 mil indenizações em um evento

enchente-inglaterraAs seguradoras do Reino Unido receberam cerca de 36 mil pedidos de indenizações decorrentes de perdas de seus segurados atingidos pelas inundações ocorridas no norte da Inglaterra em novembro do ano passado. Segundo divulgou a Association of British Insurers (ABI), entidade equivalente à CNSeg no Brasil, o excesso de chuva causou perdas significativas para famílias e empresas, além de prejudicar o acesso ao local em razão de quedas de barreiras e de pontes.

Segundo comunicado da ABI, cerca de 60% dos US$ 332 milhões foram pagos para indenizar clientes com apólices empresariais. “Situações como esta mostram o quanto o seguro é importante para que as empresas possam dar continuidade aos seus negócios. Com a comunidade local recuperando seu poder financeiro, a infraestrutura local pode ser reparada com os impostos gerados pelo fluxo do comércio normalizado. Se o comércio não tem condições de se recuperar, a perda econômica é ainda maior para todos, principalmente por gerar desemprego”, diz o comunicado da ABI.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS