Aon aposta na estabilidade de preços em 2010

1171064860taxplj1Os preços dos seguros de ramos elementares, responsabilidade civil e também do Directors & Officers (D&O) continuarão estáveis ao longo de 2010 para as grandes corporações. Isto é o que revela um estudo da Aon, uma das maiores corretoras de seguros do mundo, divulgado ontem. A pesquisa analisa o comportamento das taxas praticadas nos últimos três trimestres.

De acordo com a pesquisa, o seguro de grandes riscos, depois de sofrer altas nos dois primeiros trimestres de 2009, especialmente para as carteiras expostas a catástrofe natural, as taxas praticadas no terceiro trimestre mostraram estabilidade. Como o resultado deste segmento mostrou-se lucrativo para boa parte das seguradoras, a oferta se mantém forte, o que aumenta a concorrência. “Para 2010 esperamos taxa estável, com uma certa pressão para baixo”, diz o estudo.

Em D&O, as taxas declinaram cerca de 2,7% no terceiro trimestre e o risco parece mais estável para as instituições que atuam no mercado financeiro, segundo relatório da Standard & Poor’s. Após aumentos de dois dígitos nos últimos trimestres, os preços em D&O evoluíram apenas 3,2% no terceiro trimestre para bancos. Nos outros segmentos da economia, os preços caíram em média 4,9%. A capacidade de subscrição tem aumentado e vários novos players estão ingressando no mercado, além daqueles que estavam enfraquecidos terem recuperado capital.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS