Scor vende 12,9% mais até setembro

denis_kessler__scor_A Scor Re divulgou hoje um balanço positivo, principalmente depois de uma crise financeira com as proporções desta que ainda afeta vários países. O volume de prêmios brutos registrou alta de 12,9%, para €4,8 bilhões, no acumulado do ano até setmbro. O lucro líquido permaneceu estável, em € 278 milhões.

O retorno anualizado chegou a 10,5%. Segundo informou Denis Kessler (foto), presidente e CEO, em nota que o resultado demostra a foraça do grupo, com crescimento tanto na área de vida como de ramos elementares. Na divisão de seguros de ramos elementares, o índice combinado ficou em 97,4%.

Para 2010, a Scor ainda espera impactos da crise no valor das empresas no mercado acionário, bem como redução nos volumes segurados em razão da recessão. Porém acredita que a demanda por capacidade continuará elevada, com oferta estável das resseguradoras.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS