Realmente algumas matérias e personalidades valem a pena na vida. Fazem a total diferença. Jayme Garfinkel (foto), presidente da Porto Seguro, é uma delas. Ele faz a diferença para toda a indústria de seguros, servindo de exemplo. Pouco fala de negócios e por isso aparece menos do que deveria na mídia.
Hoje, a Vanessa Adachi, jornalista do Valor Econômico, publicou uma matéria muito interessante. De tirar o chapeú. Soube usar com muita elegância todas aquelas conversas que ficaram na memória, pois o momento do encontro das entrevistas era negócios e Jayme mais falava da vida.
Assim como Jayme, eu também sei o que não quero. Ir a um funeral por exemplo. Entre as coisas que quero continuar fazendo na vida é divulgar o setor de seguros para que ele cresça e proteja o mundo dos riscos inerentes da sociedade moderna.
Por isso ai vai a matéria da Vanessa. Acrescentaria apenas mais um detalhe: a Porto fez um concurso para escolher o nome da hoje seguradora Azul. No final, quem escolheu foi o determinado Jayme, que realmente pode ser chamado de cabeça dura. Minha filhota está ao meu lado dizendo que este título vai me trazer inimigos. Uma grande oportunidade de ensiná-la que, às vezes, ser cabeça dura traz alegrias na vida. Na nossa e na dos outros.
Apesar de ser um texto grande, principalmente para um blog, se cortasse uma linha sequer os leitores iriam perceber e se chatear. Por isso, vai na íntegra. Boa leitura.
Um homem que sabe o que não quer
Vanessa Adachi, de São Paulo
http://funenseg.empauta.com/funenseg/index.php?action=999&data=20091104&cod_noticia=953754165
Gostaria que essa messagem chegasse à quem de dierito, meu nome
éAndré trabalhei cerca de 3 anos prestando serviços p/vcs eu era
l-115qra-55883 base trovão, um dia fui porcurar ajuda de vcs,naquele dia eu
nemtinha o dinheiro p/ vir embora muito menos o que colocar na mesa p/
mesufilhos;eu queria conversar c/ o Athur mas não me recebeu, aliás ninguem
merecebeu,deixei a sede como entrei sem ningeum me notar,eu areditava se
eutivesse conversado com alguem,iriam me ajudar,tive que sair da trovão
poistinha muitas dores em meu joelho mas nunca reclamei,pois meus
filhosteinham que comer sai da Porto com 3 reclamaçoes (questionáveis)
esupriendam-se 53 elogíos sai na revista circular de um carro em chamas
comduas pessoas dentro, não fiz nada mais do que minha obrigação,mas me
sentinaquele momento um lixo, tenho muita vontade de um dia quem sabe de
voltarme sentia muito bem ajudar os outros por isso gostaria que esse
emai-lchegasse à quem possa me dar um ajuda
Pois é dessa meneira que pai de família tem passar para que outras pessoas se sinta cada vez mais ricas confortáveis . gostaria que essa messagem chegasse ao sr.Jayme Garfinkel .
sem mais atenciosamente