Ações da Swiss Re disparam após balanço

swiss-reA Swiss Re, segunda maior resseguradora do mundo e presente no Brasil desde 1996, divulgou ontem lucro líquido de US$ 334 milhões no terceiro trimestre deste ano, quase o mesmo valor do prejuízo registrado no mesmo período anterior. O resultado foi beneficiado por ganhos com investimentos (mais de 3 bilhões de francos suíços) e pela menor ocorrência de catástrofes. Como resultado, as ações do grupo tiveram alta de 6,4% na bolsa. O índice combinado ficou em 84.5%.

Diante da melhora dos números do grupo, que enfrentou perdas significativas com derivativos no ano passado, a perspectiva é de que a segunda maior resseguradora do mundo voltará com apetite em 2010. Segundo recentes declarações em Baden Baden, Alemanha, onde esteve presente no tradicional encontro anual de resseguradores, a Swiss Re afirmou que tem farta capacidade para assumir riscos de qualidade.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS