A inovação na Porto Seguro é uma realidade que chega a assustar. A flexibilidade da seguradora, adaptando a sua realidade ao contexto, é algo admirável. Veja só. Ela desenvolveu a Felisa, uma bicicleta elétrica que até agora era utilizada exclusivamente para atendimento de vistoria e socorro aos clientes no seguro de auto. Uma forma de ser mais sustentável e poluir menos o planeta.
A Felisa, produzida no Brasil em 2008 com apoio de designers, construtores e ciclistas, recebeu o nome originado das sílabas iniciais de Felicio Sadalla (Feli-Sa), para homenagear o inspirador do projeto, que há 30 anos já utilizava uma bicicleta elétrica, montada por ele mesmo, para percorrer os 13 km que separavam sua casa do trabalho.
O design encantou os brasileiros. Pronto. Para agradar os clientes, a Porto disponibiliza a bicicleta para venda por R$ 2,39 mil para segurados e R$ 2,99 mil para não clientes. O pagamento pode ser facilitado no cartão Porto Seguro Visa, em até 10 vezes sem juros. Veja só. Isto que é saber ganhar em todas as pontas: ajuda o planeta, incentiva o segurado a praticar esporte, aumenta as vendas no cartão próprio e de quebra atende ao pedido dos clientes que querem a bike que permite que o ciclista pedale em trechos fáceis e acelere nas subidas.
Os dois modelos das bicicletas elétricas estão expostas nos Centros Automotivos Porto Seguro Aeroporto, Aricanduva, Indianópolis, Bela Vista, Morumbi, Nove de Julho, Pacaembu, Penha, Rio Branco e Santo Amaro.
“O objetivo é propor essa nova solução de mobilidade na cidade, no qual experimentamos e apostamos para nossos serviços. Esse conceito já é muito comum na Ásia e vem ganhando espaço na Europa, onde o uso da bicicleta vai muito além do lazer”, afirma o vice-presidente executivo da Porto Seguro, Fábio Luchetti, em nota de divulgação.
A discussão sobre o desenvolvimento de veículos elétricos vem crescendo, na medida em que a sociedade e lideranças de todo o mundo discutem formas de reduzir a emissão de poluentes e suas consequências danosas ao meio-ambiente e à vida na Terra. Nesse contexto, a bicicleta cumpre seu papel sustentável e ainda oferece uma vantagem adicional na complicada fluidez do tráfego.
Desde 2008, a Porto Seguro aposta na bicicleta como transporte urbano viável. As ações da companhia incluem empréstimo e estacionamento nos bicicletários do UseBike em parceria com o Metrô, onde já contabilizou 4 mil empréstimos e guarda de outras 4 mil bicicletas ao mês.
Os serviços de socorro e vistoria de veículos realizados por ciclistas – Bike Socorro e Bike Vistoria – já somaram 40 mil atendimentos. Até o fim do ano serão 50 bicicletas elétricas em serviço na Grande SP, informa a companhia, que também oferece assistência técnica domiciliar às bicicletas pessoais dos segurados Auto.