Allianz deixará bolsas internacionais

images12A seguradora alemã Allianz, a maior da Europa, informou que deixará de ser listada nas bolsas de valores de Nova York, Londres, Milão, Paris e Suíça. Segundo nota da empresa, as ações do grupo continuarão apenas na bolsa de Frankfurt, mercado que apresenta maior liquidez por concentrar as negociações dos papeis até mesmo pelos investidores estrangeiros.

O volume de negócios nas bolsas onde o grupo fechará o capital é menor do que 5%, o que não justifica a presença da seguradora nesses mercados de capitais. Esta estratégia, ressalta, visa apenas organizar melhor a presença da seguradora no mercado de capitais, sem qualquer efeito na pulverização dos negócios de seguros nos 70 países onde atua. A última negociação das ações da Allianz na Bolsa de Valors de Nova York (NYSE) está prevista para 23 de outubro.

O Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa. O grupo possui 180 mil funcionários que atendem cerca de 80 milhões de clientes em mais de 70 países, com forte destaque na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.

A Allianz está presente no Brasil há 105 anos, por meio de suas 60 filiais, 1,4 mil funcionários e com o apoio de 14 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS