Aon divulga alta de 20% na receita até abril

images7O otimismo das empresas brasileiras talvez seja o principal ingrediente para o Brasil amenizar os efeitos da crise mundial. O grupo Aon no Brasil é prova disso. Apesar da segunda queda consecutiva no PIB brasileiro, com o recuo de 0,8% no primeiro trimestre deste ano, a Aon informou que bateu recordes no País no primeiro quadrimestre de 2009, com receita 20% maior do que em 2008 no mesmo período.

Na cidade de São Paulo, maior fonte de faturamento das seguradoras, a receita da Aon cresceu 22%, enquanto as 11 filiais acumularam alta de 31% em comparação ao ano anterior. A área que mais cresce é a de benefícios, com evolução de 28%, seguida por ramos elementares, com 18%.

Segundo Marcelo Homburger, vice-presidente da unidade Aon Risk Services, o crescimento do grupo neste ano está fundamentado nos investimentos realizados na empresa através de produtos e serviços diferenciados, atendendo assim uma maior gama de segmentos.

Mesmo com a piora prevista pelos bancos, como mostra o aumento do spread bancário para empresas, a Aon aposta que o mercado de seguros continuará crescendo, devido ao espaço que ainda existe em produtos que estão sendo ofertados para empresas e para pessoas. A sinistralidade é um assunto que preocupa, principalmente em seguros patrimoniais e transportes.

Os produtos que tiveram melhor desempenho nas vendas do quadrimestre estão os de riscos de engenharia, garantia, gestão de saúde, previdência e gerenciamento de riscos. O ano também deverá trazer um estímulo a mais nas vendas em razão da definição das 12 cidades que sediaram os jogos da Copa de 2014. “Vemos oportunidades nos riscos de engenharia, garantias e em todos os investimentos necessários em infraestrutura que demandarão seguros”.

O objetivo da Aon é crescer 17% este ano em receita. A estratégia, informa, é continuar investindo na força comercial buscando novos negócios, foco na retenção de clientes, manutenção do time e buscar novas aquisições”. A próxima deverá ser anunciada em breve, disse José Felipe, presidente da Aon Risk, em nota.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS