PASI inclui assistência social, psicológica e nutricional no seguro de vida

Fonte: Pasi

O PASI – Plano de Amparo Social Imediato desenvolveu novos benefícios de Assistência Social, Psicológica e Nutricional, que podem ser contratados juntos ou separados. O serviço proporciona ao segurado, seus respectivos cônjuges e filhos, amparo e ajuda na resolução de problemas de ordem pessoal, familiar e profissional, prestando apoio nas mais diversas situações ocorridas no dia a dia no âmbito das assistências, sendo prestado por psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais. Entre as assistências poderá haver uma integração entre os profissionais, onde um presta suporte ao outro, fornecendo informações para a resolução das situações apresentadas nos atendimentos, sempre respeitando o sigilo profissional e a vontade dos segurados, atuando de forma alinhada e complementar, na obtenção de resultados ainda mais efetivos através do apoio profissional disponibilizado.

Este serviço também está disponível para os departamentos de RH, Administrativo e de Pessoal, para apoiar e orientar estes profissionais nas questões relacionadas aos temas abordados pelas assistências. Uma grande inovação é que em caso de morte ou invalidez do titular do seguro, os beneficiários terão direito a mais 6 meses de utilização do serviço de Assistência Psicológica para dar suporte no período do luto, sem ônus para o empregador e nem para o empregado.

Este novo benefício oferecido pelo PASI leva às classes menos favorecidas serviços que antes não tinham acesso. Com ele será possível gerar informações relevantes que futuramente poderão assessorar na criação de campanhas e novos benefícios, nos mais diversos setores da economia que o PASI atende. A expectativa é que em 6 meses após o lançamento, 100 mil© Copyright 2008 Corbis Corporation segurados estejam com estes serviços disponíveis em suas apólices.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS